Fragilidade!

sábado, 22 de outubro de 2011


Olá querido leitor indizível,

Todos nós temos nossos momentos de fragilidade. Pode ficar muito tranquilo que você não está só no mundo! Nos mais diversos aspectos, em uma hora ou em outra, entenderemos a nossa condição de humanos, falhos, limitados, e frágeis! Não se trata de pessoas “fracas”, e sim frágeis! Parece um pouco contraditório, mas se pararmos pra analisar, tem muita gente forte que é frágil.

Entenderemos um pouco melhor se pararmos pra pensar naquelas decisões em que a gente precisa tomar. Imagine que de uma hora para outra, tudo muda! Aquela sua decisão inicial, intenção, postura, papel, contexto em que você está inserido, seja lá o que for, muda. E aí? Não era aquilo que você queria que estivesse acontecendo, e em algum momento você pensou que anteriormente “estava no céu”, que tudo estava maravilhoso. Mas de repente... mudou! O que fazemos com isso?

Sentimo-nos tão frágeis, às vezes impotentes, ansiosos, temerosos, angustiados, seres “de carne e osso”.

O que resta é refletirmos, analisarmos, pensarmos muito, e com calma, sobre o nosso contexto, sobre o mundo, sobre nós! Se tudo ocorresse exatamente do jeito que planejássemos, não aprenderíamos lições que são verdadeiras surpresas, não subiríamos aqueles degraus a mais, não chegaríamos “lá em cima”, não teríamos uma visão com mais abrangência, não cresceríamos. Às vezes não conseguimos entender algumas questões, mas todas elas são de extrema importância para o nosso desenvolvimento.

Colocar uma máscara de que está tudo bem, tudo maravilhoso, como Débora falou no texto dessa semana, não vai te tornar mais forte...

Sinceridade é fundamental em qualquer relacionamento e com Deus não é diferente. O que precisamos é nos achegar aos braços do Pai e pedir a Ele a direção de tudo em nossas vidas! Bata um papo com Ele. Seja sincero. Qual a sua fragilidade?

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." João 14:1

Com amor,

Indy Ribeiro.

7 comentários:

  1. Valeu Indoca!

    Voce nos inspira a cada dia com estas ricas mensagens.Me orgulho de te-la como filha.Eu e seu pai estamos aqui em Atibaia,SP nos abastecendo neste Retiro de Casais. Está sendo benção, importantes mensagens...não só do Pr Ed René Kivitz, mas de todos os pastores da Ig. Batista da Agua Branca.
    Thau,que temos mais um encontro ainda hoje.
    Te amo.Mae

    ResponderExcluir
  2. Mami,
    Fico muito feliz e me orgulho também em tê-la como mãe. Estou muito contente por vocês estarem aí nesse retiro de casais. Com certeza está sendo uma bênção. Os Pr. Ed René Rivitz é um homem de Deus. Nós até temos muita coisa dele aqui no blog! =D A Igreja da Água Branca também é canal de Deus!
    Aproveitem, voltem abastecidos,pois vcs merecem!
    P.S.: Quando eu crescer eu quero ser como vc e meu pai: um casal em eterna lua-de-mel! =)
    Um beijo cheinho de saudade!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Indoca...! Vc é mesmo abençoada e abençoadora!
    Aprendemos que no judaísmo os fariseus eram os maiores cumpridores da lei, puritanos, quase fanáticos... e os publicanos (judeus que se venderam aos romanos) eram os cobradores de impostos dos romanos...e numa parábola de Jesus em relação a dois homens um fariseu e outro publicano, conclui-se que o que se exalta (fariseu) será humilhado e o humilhado (publicano), será exaltado, e a oração dele chegará ao Pai.
    Desejo q nossa oração seja como a do publicano.
    Bjão do pai.

    ResponderExcluir
  4. Papi,
    Filha sua, não podia ser diferente, não é? rs!
    Sim, com certeza! Estão aprendendo direitinho!
    Amém, que a nossa oração seja como a do publicano.
    Saudade de vcs. Curtam, aproveitem bastante e sejam edificados!
    Beijo da filhota.

    ResponderExcluir
  5. Indy, parabéns pela excelente reflexão.... Deus continue te abençoando querida.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Indy, amo suas reflexões. Mulher de Deus! Obrigada por lembrar de mim. Chuvas de bençãos na sua vida!
    Um beijo! =)

    ResponderExcluir
  7. Gu,
    Muito obrigada!
    Amém. Que Ele continue sendo misericordioso e cheio de graça!
    Um beijo querido =*

    Lane,
    Fico feliz por saber! Você é preciosa pra o Senhor! Amém... Chuva de bênçãos em nossas vidas!
    Obrigada pela sua presença e participação!
    Um beijo flôr!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions