Tenta(r)ção.

domingo, 16 de outubro de 2011


Heey gente! Assunto muito bom hoje (como sempre) e esse eu posso afirmar com toda a certeza, que é para qualquer pessoa do mundo, com qualquer idade!!!!!!

TENTAÇÃO! Você sabe o que é tentação? Tentação são as "coisas" que tem como objetivo nos levar a pecar! Eu analiso o nome assim: Tentação, ou seja, é uma tentativa! A tentação é uma batalha diária! Sim, todos os dias nós somos tentados, mas não é pecado ser tentado, pecado é ceder à tentação.
Muitas vezes tentamos justificar nossos erros encontrando desculpas do tipo: "Não tinha como resistir" ou "a culpa foi de outro". Tem gente que põe a culpa até em Deus! Será possível?! rs, Deus jamais tenta alguém!
Quem nos tenta todos os dias, sem cansar, é o diabo (claro, já que a missão dele é matar, roubar e destruir) Então, só estando em Deus para não ser vítima fatal dele!

Você pode agora mesmo, pensar nas suas tentação diárias:
Qual pecado você se sente mais atraído?
Em qual área você é mais fraco e mais forte?
Dizem que as principais áreas que alguém pode cair são: dinheiro, poder e sexo. O diabo sabe onde você é mais fraco e vai tentar você justamente nessa área. Ele não iria tentar alguém que não se importa com o dinheiro, com uma oportunidade de roubar!
Exemplo1: Fulano tem uma certa dificuldade em falar a verdade, o diabo sabe disso e vai criar situações onde a mentira pareça melhor, com o propósito dessa pessoa pecar. Fulano pode ceder, ou resistir, a escolha é dele.
Exemplo 2: Ciclano está disposto a ter uma vida pura, sexo só depois do casamento, ele decidiu obedecer a Deus! O diabo sabendo disso, faz uma janela pop up aparecer do nada com um site impróprio. Ciclano pode cair na armadilha, ou resistir por amor a sua vida com Cristo e pelo seu compromisso. A escolha é dele!
Exemplo 3: Uma pessoa escolheu ser honesta, na hora da prova "deu um branco". Daí cai uma borracha do nada no chão com todas as respostas! Ela sabe o que é certo e o errado, é escolha dela resistir, ou ceder. (Já aconteceu uma vez comigo, eu tinha estudado, mas deu um branco na hora, ô desespero,rs. Então eu toda aflita, orei a Deus e pedir para que Ele me ajudasse a lembrar! Adivinha?! EU LEMBREI! rs!
(Entre muitas outras situações)

Já sabendo onde somos mais fracos, não vamos nos testar não é mesmo? Pra quê ficar numa rodinha com bebidas alcoólicas, por exemplo, se o desejo é parar e beber? Sacou?
A escolha é sua! A escolha é minha! Você se sente fraca ou fraco? Peça a Deus todos os dias força para resistir, seremos muito bem recompensados. O pecado não vale a pena!
Não importa qual seja sua tentação, com Deus você é suficientemente forte para superar! Não deixe o diabo rir da sua cara! Nós somos mais que vencedores ♪ rs.


Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diaboe ele fugirá de vós
 Tiago 4:7 

2 comentários:

  1. Olá pessoas lindas do (In)dizível! Passei um tempinho sem ter acesso a internet, dentre as coisas que sentir saudades por aqui, foi estar acompanhando O (In)dizível, tenho amado cada lição. Que o nosso Pai esteja abençoando cada vez mais todos vocês, e fazendo de nossas vidas instrumentos a cada dia mais afinados para Sua obra! Amém Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada querida!
    Fico muito feliz e posso dizer isso por todos também ^^
    Deus abençoe :*

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions