QG22 - Arrependimento!‏

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

 
Já era final da tarde. O vento espalhava as folhas das árvores que estavam ao chão. A brisa do dia soava e se aproximava o horário que Papai caminhava com Seus dois filhinhos.
 Deus se arruma impecavelmente, passa Seu perfume que era tão doce quanto o cheiro das rosas. Nos pés, não calça Seu tênis de caminhada, pois prefere ir descalço para sentir a grama úmida. Mais uma vez olha para o relógio e anseia pela comunhão com Seus filhos, então sai da Sua casa.
 Andando pelo jardim, brinca um pouco com os animais e ri quando se lembra dos nomes que Adão havia colocado em cada animalzinho. Vê uma girafa ali brincando com um leão, vê um cachorro brincando com uma borboleta, porém nada de Adão e Eva.
 Papai continua procurando por eles pelo jardim, mesmo sabendo exatamente o que tinha acabado de acontecer, por isso uma lágrima escorrega pelo Seu rosto e cai em cima de uma fruta mordida.
 - Onde vocês estão? - Deus sabe onde eles se esconderam, entretanto essa pergunta se referia aos seus pecados que os levaram para distante dEle.
 Adão e Eva não sabem o que responder. Logo, saem detrás de uma grande árvore. A árvore que ficava no meio do jardim. A árvore do conhecimento do bem e do mal.
 - Ouvi a Tua voz no jardim... - A voz de Adão tremia e ele gaguejava. - E tive medo, porque estava nu; e me escondi. - Eles vestiam folhas de figueira.
 Deus tinha feito uma pergunta e ela não foi respondida.
 - Quem te mostrou que estavas nu? - O Pai pergunta novamente, esperando que dessa vez a Sua pergunta fosse respondida. - Você comeu da árvore que Eu ordenei que não comessem? - Outra pergunta é feita.
 Papai segura as lágrimas já sabendo o que ele iria dizer.
  - Foi a mulher que Você me deu para ser minha companheira. - Adão não assume a consequência da sua desobediência, então lhe parece mais fácil colocar a culpa em Eva. - Foi a mulher que me deu do fruto da árvore e eu comi.
 Deus vira-se para Sua filha e pergunta:
 - O que você fez? - Ele espera uma resposta diferente. Uma resposta que talvez mudasse o rumo de tudo, mas isso não acontece.
 - Foi a serpente! - Eva aponta para o mais astuto dos animais. - Ela me enganou e eu comi. - A mulher faz o mesmo que Adão: transfere seu pecado para o outro.
 Quatro perguntas. Nenhuma resposta. Deus os pergunta uma coisa, eles respondem outra. A resposta certa seria: "eu me arrependo!" Deus esperava que Adão e Eva se arrependessem.
 O pecado entrou no mundo e ele vai de encontro á santidade. Antes eles poderiam estar diante da presença de Deus, mas agora estavam longe da face dEle.
 Arrependimento é humilhar-se. É reconhecer sua desobediência pelo pecado e pedir o perdão para reconciliar-se com Deus.
 Toda vez que pecamos, Papai nos faz as mesmas quatro perguntas e muitas vezes, reagimos que nem Adão e Eva: nos escondemos de Sua presença, culpamos outras pessoas e justificamos nossos pecados. Isso porque é o mais fácil de fazer. Parece o mais correto aos nossos olhos.
 Todavia, não é isso que Papai quer de nós. Para nos reconciliarmos com Ele é necessário, somente, nos arrependermos.
  Existe algo que precisamos nos arrepender?
  
Por: Lilian Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions