Sexta Missionária 09

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Olá, como estão?

Bom, hoje quero falar sobre algo que descobri ontem... Toda vez que vamos ao mercado comprar alguma coisa vejo uns meninos na porta pedindo. Como já estou acostumada com isso, sempre achei que eram meninos normais, que passam fome e por isso estão pedindo esmolas.

Já os ajudei algumas vezes e fazia tranquilamente. Aqui em Bissau, quando encontramos “brancos” na rua é emocionante. E no mercado tinham muitos brancos e uma mulher que também é missionária puxou conversa conosco, estava eu e a Cissa, e junta brasileiros e tudo é festa.

Enquanto conversávamos, os meninos encostaram com uma lata na mão. Ela que já está aqui há muito tempo e fala crioulo muito bem, falou com os meninos que não iria ajudar.

Ela começou a contar o porque pra nós. Aquelas crianças são Talibês. Eles vêm de longe para ser discípulo de mestres muçulmanos que os usam de varias formas. Aprender o árabe, o alcorão e pedir coisas na rua fazem parte do treinamento e tudo o que eles conseguem é para dar para seus mestres. Caso algo saia do controle ou eles não consigam bater a meta, eles apanham, sofrem humilhações e não tem pra onde correr, pois a maioria é enviada pela própria família de outras cidades.

Eles andam sujos, mal arrumados e com uma lata na mão.... Tudo o que é colocado na lata é para o mestre dele. Se eles ganham roupas e os mestres tiverem filhos pequenos, eles tomam e dão aos seus filhos...

É uma situação complicada. E nós não pudemos fazer nada. Eu não parei de pensar naqueles meninos e uma forma de tirá-los dessa exploração, mas, não é tão fácil e nem tão simples assim. Por isso, hoje peço que vocês orem por eles. Bissau tem 50% da população com menos de 15 anos e são crianças que desde o nascimento estão sendo discipuladas pelo islamismo. O desafio aqui é realmente grande!

Bom, é isso... se puderem orem por nós também e que o Senhor nos ajude a encontrar estratégias para mudar a realidade de pelo menos uma criança aqui em Bissau.

Um grande abraço,

Rebeca Marinho Simões

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu, Gustavo, Pedi a Rebeca os dados da conta dela, pois creio que podemos abençoar a igreja de Buno 1 com ofertas missionárias. Oro pra que o seu coração sinta-se nesta obra e contribua.

Shalom sobre vocês!


Ag: 0595-9

C/C: 19582-0

Banco do Brasil

Rebeca Marinho Simões



Observação:

  1. Clicando nas fotos do post você poderá vê-las ampliadas.
  2. Leia o Sexta missionária 01 , Sexta missionária 02 Sexta missionária 03, Sexta Missionária 04, Sexta Missionária 05, Sexta missionária 06 , Sexta missionária 07 e Sexta Missionária 08

Continua na Sexta Missionária

Continua na Sexta Missionária

Continua na Sexta Missionária

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions