STOP - Fui convocado pra lutar- FIM

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dois soldados me socorreram quando cai no chão, as 16:46 PM daquele dia. Enquanto me carregavam até o nosso quartel general, cenas de minha vida passavam novamente diante de meus olhos . O cheiro de sangue subia pelas minhas narinas e a poeira me fez fechar os olhos. Tive medo de morrer naquela hora. O som dos tiros eram horríveis e tenebrosos. Naquele instante, minha mente me conduziu até meus 9 anos de idade, ao dia do banho de chuva, e, logo em seguida acordei subitamente na enfermaria.


Enquanto estava sob os cuidados médicos da Ten. Nunes, ela me questionou sobre o ocorrido. Ela me disse que fui atingido na escápula, na parte anterior. Não entendi, e ela me explicou que fui atingido pelas costas, ou seja, por um soldado de nosso grupo. Me questionei como um soldado poderia fazer isso, já que um reino que luta contra si não pode permanecer firme. Nunes me afirmou que os bons soldados são atingidos facilmente em lugares e em momentos onde eles menos esperam. Ela ainda me disse que não teriam como afirmar qual foi o calibre do projétil, mas que provávelmente ele deveria ser de:

  • Desmotivação ou desencorajamento;
  • Traição ou inveja;
  • Falta de união e ajuda;
  • Desânimo por estar lutando sem cobertura;
  • Ou um mau uso do equipamento, um tiro acidental.


Dizem que os tiros acidentais, numa guerra, matam mais soldados do mesmo esquadrão que o ataque inimigo, pois para o inimigo estamos sempre preparados. Quantos soldados vocês devem conhecer que pararam de lutar, pois foram atacados por Tenentes ou Coronéis que deveriam atacar as forças BAD?

Passado alguns dias, tive alta e a médica me informou que meus movimentos com o braço direito, não seriam mais os mesmos, pois o tiro atingiu minha escápula, e, eu sentiria sempre algo quando fosse manusear qualquer equipamento da tropa, caso eu volta-se à frente de batalha.

Hoje, passado dois anos do acontecido, sou tenente das forças inefável amor, que busca resgatar soldados presos ou fracos na guerra e alistar novos combatentes para a nossa missão. Estou treinando alguns soldados, pois breve passarei a direção da frente de batalha para um dos membros e seguirei para uma nova missão, mas antes pretendo parar um tempo, pois cansei:STOP.

Esta sequência de textos, são reflexões a cerca de nossa missão como soldados numa guerra contra o pecado e o mal. Não lutamos contras as pessoas, lutamos contra as ações que as conduzem a perdição eterna. São os atos humanos que destrói a própria humanidade. Usem as armaduras(Efésios 6:10-24) e lutem.


“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. “

(Filipenses 3.12-14)

Um fraterno abraço,

"Ten." Gustavo Pestana

Faça GUERRA!


Leia toda a história a partir daqui

CÁPITULO 01

1 comentários:

  1. Muito bom Gu!
    Que Deus nos ensine a ser soldados preparados e que estejamos sempre com as armaduras da cabeça aos pés!
    Parabéns pela sequência de textos, uma excelente reflexão!
    Deus te abençoe mais e mais!
    Beijoca

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions