Ver para crer?!

sábado, 15 de outubro de 2011


Olá meus queridos indizíveis,

Hoje, antes de tudo, quero saber o que vocês acham da junção de ideias de um servo e uma serva do Senhor, (um estudante física, e a outra, estudante de psicologia) para organizarem uma reflexão? Vocês entrarão nessa aventura hoje, agora!

Agradeço ao meu amigo e irmão Luiz Antônio Melo( Deus te abençoe muito, querido!), por ter aceitado o meu convite, pra elaborarmos essa surpresa pra vocês! E então, vamos lá...

“O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está diante de vocês” Lucas 17.20-21”

Sabemos que a visão é um dos cinco sentidos presentes no ser humano, de grande importância para o nosso dia-a-dia, sem dúvidas. E isso não é à toa: estamos entre os seres vivos com os olhos mais evoluídos do planeta, além de termos várias características importantes ligadas a eles, como nossa capacidade de reconhecer rostos e diferenciar cores.

O que não quer dizer, então, que esse sentido é infalível. A nossa dependência da visão nos torna suscetíveis a enganos sim, principalmente quando nos focamos muito (ou pouco) em alguma tarefa. Acompanhe esta imagem...

Preste atenção, observem-na com bastante cuidado... Engraçado não? Aparentemente esta imagem insiste em nos dizer que há um.. emaranhado de amêndoas se movendo. Mas elas realmente não passam de imagens estáticas (paradas). Entretanto, isto não passa do que em física chamamos de “ilusão de ótica”, onde o motivo para tal impressão de movimento está na combinação do ângulo e da posição de cada semente, além das cores preto e branco utilizadas no contorno delas.

Esta é uma clara demonstração para tentar explicar a maneira como a nossa compreensão, a cerca do Universo que nos rodeia, se encontra tão escassa mediante as limitações dos nossos 5 sentidos...

Levando em consideração o que foi dito logo acima, entendemos que nem sempre as coisas são o que aparentam ser, e como podemos ser tão facilmente “enganados” por tudo aquilo que “vemos”... Por outro lado, apesar de não enxergarmos um determinado evento, não quer dizer que este NÃO EXISTA. Temos como exemplos: o fato de não sentirmos o planeta girar, não significa que ele NÃO gire... e o fato de vermos o Sol nascer no leste e se pôr no oeste, não significa que ele gire ao redor de nosso maravilhoso lar chamado Terra...


Vivemos ou não num mundo repleto de coisas “invisíveis” como átomos, micro-ondas, vírus...?

Jesus, no capítulo 17 do livro de Lucas ( “O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: ‘Aqui está ele’, ou: ‘Lá está ele’, porque eis que o reino de Deus está entre vós), nos faz perceber que há um mundo especial, aparentemente (in)visível, mas bem “além” de nós, que permeia todas as coisas feitas pelas mãos de Deus.

Muitos de nós nos distanciamos dele pelo fato de não ouvirmos, não visualizarmos, não sentirmos, não presenciarmos algo que queríamos muito.

(Por outro lado, se soubermos da história de uma pessoa maravilhosa, apaixonada pelo seu noivo, que abre mão do sonho de casamento com alguém muito especial ( o homem dos seus sonhos), porque esse relacionamento não está nos padrões de Deus, o que acharíamos, comentaríamos sobre isso? Será que acharíamos um absurdo, afinal, “eles eram tão lindos juntos e se amavam tanto”, ou oraríamos pedindo a Deus pra que nos desse um coração obediente assim?)

Costumamos esquecer a sua Palavra, as Suas promessas, a Sua presença, a Sua vida, para focarmos em “nossas coisas”. Resolvemos do nosso jeito, porque é “mais lógico”, e eu entendo melhor. Abrimos mão da vontade dele pra fazermos a nossa.

Quantas e quantas vezes agimos pelas nossas intuições, nossos sentimentos,

aquilo que estamos vendo, ouvindo, tocando...?

Precisamos ver Jesus para crer?

Será que não estamos vivendo uma verdadeira e constante ilusão de ótica?

Quem nos mostrará “o outro lado da moeda”?

Ainda que doa, que não entendamos, que seja confuso pra nós, prefiramos confiar naquele que é onipotente, onipresente, ilimitado, grande, Deus, Pai...

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)

Deixamos esses pequenos vídeos pra vocês: http://www.youtube.com/watch?v=E9I-Onwfqpo&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=vmkaVoLoFEU&feature=related

Com muito amor,

Indyara Ribeiro e Luiz Antônio Melo


COMO COMENTAR?

Alguns de vocês tem conversado comigo pela net ou me encontrado na rua, e tenho visto que muitos estão com dificuldade pra comentar. É bem simples. Em baixo dos textos sempre tem uma CAIXA pra você escrever, onde tem POSTAR UM COMENTÁRIO. Depois que escrever, tem COMENTAR COMO, e ao lado, SELECIONAR PERFIL. Você vai clicar em SELECIONAR PERFIL e escolher a opção NOME/URL. Coloque o seu nome e pode deixar URL em branco. (Você também pode clicar em anônimo, caso prefira!).Clique em POSTAR COMENTÁRIO. OBS: O blog vai te mostrar o seu comentário (pra vc conferir e se quiser editar também!), e você precisa confirmar, por ultimo, pra enviar o comentário! Depois confira direitinho se conseguiu! =D Agradeço à todos que estão acompanhando! Deus abençoe muito a cada um!

13 comentários:

  1. Indy e Luiz, parabéns pela reflexão. Gostei demais da construção e das agurmentações expostas aqui.... Deus continue abênçoando a mente de vcs sempre!

    ResponderExcluir
  2. Gu,
    Agradecemos! Que bom que vc gostou... felizes por isso!! =D É tudo pra a glória do Pai! Amém, que Ele nos abençoe sempre!
    Fica firme querido. Você é bênção!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela reflexão, belissima. Que Deus ilumine cada vez mais vocês :)
    Beijo,
    Maiane Malaquias

    ResponderExcluir
  4. Mai,
    Obrigada! Que Ele nos ilumine sempre, e cada vez mais. Estamos felizes com a sua presença aqui! Que Ele te abençoe muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, sem palavras ...
    Gostei muito. Da construção do texto, das palavras utilizadas, da mensagem que foi passada... e principalmente pq naum houve perda do Foco. (Ja li muitos textos que começam falando "A" e terminam falando "Z") Parabéns!!
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  6. Dandan,
    Glória a Deus por tudo!
    Que bom que você gostou. Estamos felizes com sua presença e agradecemos pela sua participação!
    É, eu sei sei como é. Realmente é horrível ler um texto que "começa falando "A" e termina falando em "Z". Já lí muitos assim também! rs...
    E fique tranquilo que por aqui a gente vai continuar tentando fazer sempre nessa linha de raciocínio bem lógico.
    Deus te abençoe! Continue ligadinho aqui no blog pois Deus tem muito pra falar contigo!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Glória a DeuS!!! Parabéns Indy e Luiz, que Deus continue cada vez mais, usando e capacitando vocês para nos agraciar com tão belas reflexões!!

    ResponderExcluir
  8. Eriquíssimo,
    Glória ao Pai hoje e sempre =D
    Amém, querido. Que, por sua imensa graça e misericórdia, Ele nos use a cada manhã.
    Que Ele te encha ainda mais pra que você também continue espalhando as boas novas com esse brilho! Você é preciso pra Ele e pra nós! =D
    Agradecemos por sua presença e participação!
    =)

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você gostou Jai!
    Deus te abençoe muito! =D

    ResponderExcluir
  10. Indy e Luiz, bela idéia!
    As ilustrações nos impulsionaram a refletir com maior abrangência sobre o tema.
    Ou seja "O visível tornou nítido o invisível". Simplesmente (In)dizível !!! esta parceria de idéias. Que o Pai do céu lhes ilumine sempre e sempre...

    ResponderExcluir
  11. Papi,
    Que bom que gostou! Pois é, Luiz construiu o texto comigo e ficou bem legal. Gostei tbm! (Parabéns Luíz!) =D
    Amém, que Ele nos abençoe mais e mais!
    Obrigada pela participação e apoio de sempre, meu querido pai!
    =*

    ResponderExcluir
  12. Nós é que devemos agradecer, a todos vocês: Gustavo, Maiane, Dandan, Erick, Jai e Ismael. Ficamos bastante lisongeados e contentes por cada um de vcs, por estarem acompanhando o blog e nos dando este carinhoso retorno!!! :) Fui intimado por Indy a realizar esta reflexão em conjunto, pra mim foi uma honra e um grande prazer! ^^ Que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions