Abraço de Deus

quarta-feira, 7 de novembro de 2012



E mais uma vez a maternidade me ensina a respeito do nosso relacionamento com Deus. A experiência dessa vez foi a seguinte: era 22h30 quando minha filha (1 ano e 5 meses) acorda pedindo colo. Eu tentei acalmá-la e convencê-la a continuar no berço, pois eu estaria ao seu lado até que ela dormisse, a fim de que ela não viciasse em colo durante à noite. Mas não houve acordo; ela queria colo. Chorou, chorou, chorou, chorou. Chorou um pouco mais, até que o pedido foi atendido. E então ela acalmou. Acalmou e me abraçou forte. E, apesar do sono, não dormia pois tinha medo que eu ao estivesse mais ali. Tanto que vez ou outra abria os olhinhos ou me apertava para constatar a minha presença, ainda que estivesse em meus braços.
Foi então que eu me lembrei de Moisés em Êxodo 33. O Sen...
hor havia ordenado que o povo seguisse em direção à Terra Prometida, no entanto deixou claro que não estaria com eles no caminho, pois eram um povo desobediente, e não desejava que a sua ira acabasse destruindo a todos. No entanto, eles não estariam sozinhos, enviaria um representante, um anjo.
O povo se desesperou, afinal o que seria deles sem a presença de Deus? O Deus que fez abriu o Mar Vermelho, o Deus que fez enviou o maná e as codornizes, que deu água no deserto? Um anjo... não seria a mesma coisa. Preferiam a companhia do Pai.
Foi então que Moisés clamou ao Senhor.
“Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.
Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra?
Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome.
Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.” (Êxodo 33:13-18)

Para Samara, não bastava que eu estivesse ao seu lado. Ela precisava sentir meu calor, meu abraço, meu cheiro. E da mesma forma, não adianta sermos pessoas que apenas vão à igreja e estão no mesmo lugar que Deus está. Não adianta andarmos com pessoas cheias de Deus e não nos enchermos dEle. Não é suficiente. Se você se satisfaz com isso, você ainda não teve uma verdadeira experiência de amor com Deus. O nosso amor pelo Senhor pede colo, carinho, presença do seu Espírito, da sua glória em nós. Precisamos sentir o seu calor, seu abraço, para termos a convicção de que estamos seguros; de que aonde quer estivermos, estaremos no melhor lugar do mundo.

1 comentários:

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions