Um bloqueio para amar

quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Mais uma vez estou aqui para falar de amor. De um amor que, com toda sinceridade, é difícil de exercer.
Eu estava em Itabuna, com familiares, em um momento de lazer, quando próximo a nós um homem foi esfaqueado. Não sei ele morreu ou não, o fato é que percebi que não é nada fácil amar o nosso inimigo.
É fácil pedir compaixão ao que foi ferido, mas meu coração não conseguia expressar sentimento de amor ou perdão ao agressor. Ainda me esforço para cumprir o mandamento. É bem verdade que não sabemos o que o rapaz fez para provocar a fúria do outro. O fato é que é difícil amar incondicionamente. Mas Deus faz isso por nós.
Conheço uma pessoa que se converteu ao Senhor na prisão. E ele já havia sido preso outras vezes. Foi traficante e usuário de drogas. Talvez jovens tenham morrido devido à droga que ele fornecia. Talvez lares tenham sido destruídos por intermédio das drogas que ele vendia. Quem se habilitaria a orar por essa vida? Ele era um inimigo da sociedade. Mas hoje, hoje ele é uma bênção! Hoje ele é um pregador do evangelho, vive com um sorriso no rosto, é uma pessoa transformada. Hoje, por intermédio dele, muitas famílias estão sendo reestruturadas. Através da sua palavra, hoje muitas pessoas tem uma nova vida em Cristo. E o mesmo pode acontecer com homem que esfaqueou o outro.
Deve haver uma mãe que clama a misericórdia do Senhor, a transformação da vida do seu filho. Esse, justamente, a quem você deseja o mal.
Amar o inimigo não é fácil. Esse sentimento não brota espontaneamente no coração. Mas nós devemos buscar. Para obediência nossa, e salvação dele.

2 comentários:

  1. Muito Bom, Muito Bom Mesmo!
    Deus Abençoe Sua Vida!

    ResponderExcluir
  2. O problema eh não pensar,agir sempre na raiva,isso que nos impede de amar os inimigos.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions