Uma dor, um consolo.

quarta-feira, 17 de julho de 2013



Ontem recebi uma notícia triste. O bebê de uma amiga havia falecido. Viveu, fora do ventre, 40 dias. E, ainda que tão pequeno, não é fácil para uma mãe.

A notícia de que um bebê está para chegar é recheada de alegria. Os bebês têm a mágica de inundar os nossos corações com um amor sublime. Ainda dentro de nós.

Nossas preocupações já não são as nossas preocupações. Nos preocupamos em fazer de tudo para que eles cresçam bem. Daí, surgem os cuidados especiais com alimentação, saúde, acompanhamento com o médico, e orações constantes. Cuidamos de nós para cuidarmos deles.

As tias amam, os pais amam, mas nada se compara ao sentir alguém crescendo dentro de você. Sentir que as batidas do coração dele dependem da sua. Sentir seus movimentos. É incrível.

A minha amiga sabia que ele estava com alguns problemas de saúde, mas nem por isso amou menos. Ela sonhou todos os sonhos que uma mãe pode sonhar. Ela preparou tudo para sua chegada. Ela estava disposta a fazer o possível para que ele vivesse bem.

E, todos os dias de sua existência, sem nem mesmo perceber, o pequeno Ian ensinava grandes lições a sua mãe, aos seus familiares.

O pequeno Ian, esse anjo do Senhor, fez brotar em cada coração um amor puro. O pequeno Ian, fez com que muitas pessoas se aproximassem de Deus, desenvolvessem a fé, pois através da oração falamos com o Pai. E muitas outras coisas, certamente, devem ter acontecido.

Assim, lembrei de uma mensagem chamada P.U.S.H., que diz assim:

Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia.

Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força. A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.

Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada. "Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu." Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.

"Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente." E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.
"Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro. O que está errado? Porque eu tenho falhado?"

O Senhor respondeu com compaixão: "Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."
Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre - P.U.S.H.!Quando o trabalho te deixar pra baixo, apenas - P.U.S.H.!
Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas - P.U.S.H.!
Quando as pessoas não compreenderem você... apenas - P.U.S.H.!

P. = Pray (ore)
U. = Until (até)
S. = Something (alguma coisa)
H. = Happens (acontecer)

"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER“

Não entendemos o agir de Deus, mas sabemos que os planos dEle são mais altos que os nossos. Ele tem o controle de tudo em Suas mãos.


Que Ele nos abençoe.

3 comentários:

  1. Olá, escrevo do blog tratandodocoracao.blogspot.com.br, sempre acompanho os artigos daqui, que são super edificantes…por isso, adicionei este site na lista de recomendações do blog que escrevo. Que o Senhor continue usando a vida de vocês… abraços.

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions