Nova colunista + 1° post

quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Bem, amigos do Indizível, eu sou Débora Almeida, a mais nova colunista do blog. Estarei com vcs todas às quartas-feiras, falando sobre música e teatro!
Confira abaixo o primeiro post! Deus abençoes vcs!!!





Caia a Babilôniaaaa!!

Qual tem sido a sua Babilônia? O que tem te oprimido, te aprisionado?...

A Babilônia foi um grande império que levou cativo o povo de Israel. Esse cativeiro babilônico tinha sido previsto pelo profeta Jeremias, servo do Senhor, usado para levar a mensagem de arrependimento a um povo desobediente e infiel, sim, o povo de Israel que continuava pecando e querendo viver de acordo com a sua vontade.

Jeremias 25: 4-5 > " Vocês não ouviram, nem deram atenção, embora o Senhor continuasse a enviar seus servos, os profetas. Eles disseram que vocês deviam abandonar a vida errada que estão levando e as coisas más que estão fazendo. (...)"

Jerusalém é, então, tomada.

Jeremias 39: 1 " No décimo mês do ano nono do reinado de Zedequias em Judá, o rei Nabucodonosor, da Babilônia, veio com todo o seu exército e atacou a cidade de Jerusalém."

Em meio a situações assim, podemos nos perguntar: Por que Deus permitiu tal situação? Onde está Deus em meio a isso tudo?
Ele está tratando o seu povo.

Jeremias 51:36 " Assim diz o Senhor Deus ao povo de Jerusalém: Defenderei a causa de vocês e os vingarei. (...)"

A beleza está no fato de que Deus prometeu o livramento também. Era necessário que esse cativeiro ocorresse. E ele não durou para sempre: A Babilônia caiu!

Jeremias 51: 41 " O Senhor Deus diz: Babilônia, a cidade que era admirada em todo o mundo, foi tomada! Que espetáculo horrível ela se tornou para as outras nações!"

Lembra das perguntas no começo do post? Saiba que Deus está no controle de tudo. Sua Babilônia pode ser difícil, mas confie no Senhor, ela cairá! As promessas ainda estão escritas no Livro. E Deus é o mesmo. Assim como Ele socorreu o seu povo, vai intervir na sua situação, segundo a vontade dEle... Deixe aquele que conhece o futuro cuidar de vc! ;D
Como está na música: O amanhã nem chegou/ Por isso hoje viva e deixe viver /Vença a guerra dentro de você/ Deixa o amor de Deus te ensinar a viver.

Deixo pra vcs a música do Ministério Bola de Neve!
Enjoy!!


4 comentários:

  1. Débora,
    Seja muito bem-vinda ao nosso blog.
    Fico muito feliz com a sua presença, que fortalecerá ainda mais a nossa equipe.
    Com certeza outras vidas serão abençoadas através da sua, e você será também edificada por aqui.
    Não vou falar mais pois esse é mesmo um espaço INDIZÍVEL, só estando aqui pra saber =)
    Receba o nosso carinho de boas vindas!

    ResponderExcluir
  2. Amém, queridaa e obrigada!!!
    É mto bom saber disso!!
    Que Deus continue usando sua vidaa grandemente e de cada "indizível" rs!!
    =D

    ResponderExcluir

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions