Sexta Missionária 12

sexta-feira, 1 de julho de 2011



Olá pessoal,

Há duas semanas eu comecei a dar estudo para os jovens da igreja. Estamos falando sobre NAMORO. Tem sido muito legal esse tempo e serve tanto para mim quanto pra eles. Aqui as pessoas começam a namorar muito cedo, principalmente os homens. E por isso há um numero grande de meninas que engravidam quando adolescentes, mesmo dentro da igreja. Outra coisa é o grande numero de traições que ocorrem aqui. É permitido no país o homem ter mais de uma esposa, dentro da igreja é proibido, mas acontece de até pastores locais terem mais de uma família.

Entre os jovens o movimento é diferente, eles arrumam mais de um(a) namorado(a), todos escondidos para escolher qual é o melhor. então há uma dificuldade grande em assumir para a igreja e liderança que estão namorando porque eles se relacionam com mais de uma pessoa.

Quando eu ouvi isso me assustei. Engraçado que quando a gente ta namorando e quando a gente ama alguém, nós queremos que todos saibam, só nos falta sair com um mega fone contando a novidade. Aqui o sistema é outro. Quanto mais escondido melhor, afinal se você não quer ficar sozinho é melhor ir namorando até encontrar a melhor pessoa.

No primeiro estudo, coloquei esses pontos e o que eu ouvi foi: SUA CULTURA É DIFERENTE DA NOSSA. Ta bom, eu sei que é, mas a Bíblia sobrepõe a cultura de qualquer lugar e a partir do momento que você se converte, tem que viver como a Bíblia manda e não como sua cultura manda.

Falei sobre VALORES, SENTIMENTOS VERDADEIROS, ORAÇÃO, ESPERA e talz... no final estavam cheios de perguntas que vou tentar responder semana que vem...

Mas o que eu percebi foi que a cultura está tão enraizada nas pessoas, que elas não conseguem ver a luz da Bíblia e isso tem feito com que muitos caiam no pecado.

Meu objetivo é continuar trabalhando esse assunto com eles até que eu possa perceber que tudo isso fez diferença e algo mudou. É uma geração tão abençoada, forte e capaz, mas que tem errado nos detalhes, onde essas pequenas pedras podem faze-los tropeçar e cair feio.

É isso aí... tem sido muito bom esse tempo com eles e peço que orem para que realmente as palavras façam efeito...

Um grande abraço e até mais!!!

Rebeca Marinho Simões


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Creio que podemos abençoar a igreja de Buno 1 com ofertas missionárias. Oro pra que o seu coração sinta-se nesta obra e contribua.


Shalom sobre vocês!


Gustavo Pestana


Ag: 0595-9


C/C: 19582-0


Banco do Brasil


Rebeca Marinho Simões







Observação:



  1. Clicando nas fotos do post você poderá vê-las ampliadas.

  2. Leia o Sexta missionária 01 , Sexta missionária 02 Sexta missionária 03, Sexta Missionária 04, Sexta Missionária 05, Sexta missionária 06 , Sexta missionária 07 , Sexta Missionária 08 , Sexta Missionária 09 , Sexta Missionária 10 e Sexta Missionária 11

0 comentários:

Postar um comentário

 
O (In)dizível © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions